Seja qual for o motivo, viajar de ônibus segue sendo uma das maneiras mais democráticas para viajar. Mesmo que o valor das passagens de avião tenha diminuído na última década, o custo para realizar essas viagens continua fora da realidade de muitas famílias e o transporte coletivo se consolida como mais acessível para a maioria dos brasileiros, que utilizam esse meio em viagens intermunicipais ou interestaduais. Além de mais economia, a praticidade e a segurança são vistas como pontos de diferencial pelos passageiros.
São esses usuários que aquecem o mercado nacional. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as empresas brasileiras produziram um total de 1.233 ônibus rodoviários de janeiro até o final de junho, além de 9.091 ônibus urbanos.
Atenta a esse cenário, a Marcopolo lançou sua nova geração de ônibus mais confortáveis, econômicos e com peças mais resistentes. Como as novas gerações são desenvolvidas e lançadas com um espaço de tempo de aproximadamente dez anos, o evento protagonizado pela empresa marca o processo produtivo brasileiro e deve avaliar o custo do restante da produção, visto que a empresa é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no país, com 51,6% de mercado.
A nova linha de veículos, chamada de Geração 8, visa proporcionar competitividade para operadores e aumentar patamares de segurança, conforto e conectividade para passageiros e motoristas.
Referência no mercado mundial é brasileira
Ao longo dos anos, a Marcopolo construiu a reputação de lançar tendências no mercado ao investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia e expansão. Como é uma das gigantes mundiais quanto se trata de ônibus, seus produtos definem os padrões da categoria no país e também no restante do mercado externo.
Fotos: Site Marcopolo
Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial